Gado de Corte - Confinamento

Na seca as pastagens oferece pouca produtividade de alimentos para o gado, trazendo prejuízo para o criador por conta do emagrecimento dos animais neste período.
Uma alternativa encontrada pelo os produtores é o confinamento, processo que envolve muitos benefícios, garantindo qualidade em preço baixo e alta produtividade.
O confinamento entra como uma ferramenta na época da seca.
No confinamento a engorda é em mais ou menos 90 dias, com animais mais novos e com um giro de dinheiro maior.
A dieta: no confinamento é energética, concentrada e volumosa. Essa dieta é feita a base de milho, farelo de soja e bagaço de cana, e os animais são tratados 4 vezes por dia.
O que faz o gado confinado ser mais valorizado: é a demanda e a oferta. Quando você tem um aumento de demanda e uma oferta restrita, observamos uma valorização no preço da arroba.
O confinamento estrátegico: pode ajudar o produtor além de atividades econômicas. O produtor que tem gado de sobra, na época da falta de chuva, ao invés de dispor dos animais magros por preço baixo, ele faz esse confinamento na própria Fazenda, onde o produtor engorda o animal e a lotação dele no final do ano continua a mesma, com o mesmo estoque de animais, só que mais gordos.

Comentários